Missão e Valores

A missão de uma escola em Lisboa que é europeia na sua forma de educar

Colégio Europeu Astoria - Ensino BilingueLocalizado em Lisboa, na avenida Almirante Gago Coutinho, este colégio particular, com sistema bílingue (inglês / português) até ao 2º ano do 1º ciclo, e sistema trilíngue ( inglês / alemão / português ) no 3º e 4º ano do 1º ciclo, tem as valências de berçário, crechejardim-de-infância1º Ciclo, 2º Ciclo e OTL. Astoria International School - Colégio Europeu Astoria detém um projeto educativo  de vanguarda, alicerçado no ensino das línguas e tem como objetivo desenvolver um ensino inovador para crianças a partir dos 4 meses. Tendo como missão “Formar para o Sucesso” e lema “Inovar, Criar e Crescer”, apresentamos uma oferta educativa que proporciona aos seus alunos o desenvolvimento nas áreas de literacia, lógica-matemática, ciências, artes plásticas, musicais e dramáticas.

São as nossas crianças que nos fazem crescer, querer conquistar novos horizontes educativos, fortalecer parcerias internacionais para que lhes possamos oferecer o que melhor sabemos…EDUCAR.

Este é o nosso presente para as nossas crianças, dar o nosso melhor num enquadramento seguro, de confiança e de qualidade. Esta é a nossa intenção EDUCARMOS PARA O SUCESSO.

equipa multidisciplinar, formação artistica, formação linguistica

O método de ensino utilizado no colégio é baseado numa junção da aplicação do Movimento Escola Moderna e o sistema de inteligências múltiplas, criado por Howard Gardner.

Este sistema defende que todos os seres humanos têm maneiras diferentes de aprender e processar a informação e que os métodos de aprendizagem são bastante independentes uns dos outros. Como cada criança aprende de maneira diferente, este método permite às crianças explorarem a sua criatividade de forma autónoma.

O desenvolvimento da visão educativa do Astoria International School - Colégio Europeu Astoria alia um ensino cuja qualidade e rigor cientifico-pedagógicos são possíveis através de uma equipa pedagógica de referência, com formação na área pedagógica, linguística, artística e operacional.  Temos uma equipa multidisciplinar com formação em pedagogia infantil, língua inglesa e primeiros socorros.