Sistema de Gestão de Qualidade

Pioneiros em Sistema de Gestão de Qualidade de ensino em Creche, Jardim de Infância, 1º Ciclo e 2º Ciclo.

Colégio Europeu Astoria - sistema de gestão de qualidade do colégio

Contemos princípios, valores, saberes e políticas que visam promover o desenvolvimento integral do aluno desde a creche ao final do 2º ciclo . O ensino praticado no Astoria International School - Colégio Europeu Astoria realça, nos seus alunos, a excelência pessoal e o compromisso perante a sociedade em que se inserem.

O Astoria International School - Colégio Europeu Astoria assume a Qualidade como um princípio de atuação para atingir os mais elevados padrões académicos através do Projeto Educativo de Escola “Quem tem coragem, é; quem sabe, atua; quem acredita, inova”

O Sistema de Gestão de Qualidade do colégio foi desenvolvido tendo como objetivo assumir a qualidade de Ensino e consequente certificação, em conformidade com a norma NP EN ISO 9001:2008. Tal só é possível através do envolvimento de toda a equipa nos procedimentos internos afetos a cada departamento organizacional.

A Política de qualidade define-se pela visão global da satisfação dos interesses das partes interessadas. É orientada para a satisfação das necessidades e expetativas dos clientes, para o bem estar dos colaboradores e para o desenvolvimento sustentável do colégio.

Esta assenta em 3 parâmetros fundamentais:

1. Colégio Europeu Astoria - equipa de qualidade, colégio educa para o sucesso, equipa multidisciplinarEnsino para o sucesso, na garantia de 95% de sucesso escolar e acompanhamento do desenvolvimento de competências escolares e pessoais;
  2. Adequação às necessidades educativas - o acompanhamento eficiente das necessidades individuais de cada um dos nossos alunos pressupõe um conhecimento aprofundado das tendências e inovações, das técnicas pedagógicas e cognitivas existentes ou aplicadas pelas diferentes correntes educativas;
  3. Comprometimento de toda a equipa traduz-se no conhecimento aprofundado do projeto educativo, na visão orientada para as necessidades de cada criança, no reconhecimento da formação integral da criança como um futuro cidadão participativo e construtor de uma sociedade melhor.