Ementa

As ementas confecionadas para creche, jardim de infância, 1º e 2º ciclos são elaboradas por uma engenheira alimentar e nutricionista infantil credenciada, assim:

Colégio Europeu Astoria - ementa
Na altura da inscrição, os Encarregados de Educação deverão indicar se a criança manifesta reações alérgicas a algum tipo de alimentos.
Sempre que os Encarregados de Educação tomem conhecimento de alterações ao comportamento alérgico da criança, obrigam-se a avisar de imediato o colégio.
No sentido de melhor poder controlar a qualidade da alimentação, a sua adequação às crianças e os horários, é transmitido aos pais que é preferível os alimentos não serem trazidos de casa.

Colégio Europeu Astoria - ementa

As ementas são afixadas semanalmente, sendo que a existência de dietas especiais terá lugar sempre que exista prescrição médica para tal.
O almoço é confecionado por uma empresa de reconhecida qualidade no mercado, com certificação alimentar, e sempre que necessário, serão providenciadas refeições complementares de dieta.
Faz parte da alimentação diária um reforço a meio da manhã, bem como o lanche. Todos os alunos tomam as refeições no colégio. Os alimentos são preparados no colégio, evitando possível deterioração alimentar.