Gabinete de Enfermagem

Gabinete de enfermagem é um apoio com o qual todas as famílias Astoria contam diariamente.

colégio europeu astoria - gabinete enfermagem do colégioSaúde Escolar é para nós uma prioridade primária. O acompanhamento dos nossos alunos num período de adaptação à creche, ao ambiente escolar e no decurso do ano letivo desenvolve-se através do suporte de uma enfermeira que acompanha a saúde dos nossos alunos diariamente. O apoio à família passa igualmente pelo esclarecimento de dúvidas ligadas à dinâmica e crescimento saudável de todos os nossos alunos.

Dentro do Manual de Processos as atribuições relativas a vários procedimentos, entre os quais: higiene de todos os espaços do colégio, gestão do tempo em que se deteta alguma patologia na criança, ao apoio no acolhimento diferenciado da criança enquanto espera pela família, acompanhamento do estado de saúde da criança e monitorização do seu regresso à escolar. São algumas das atribuições do nosso gabinete que atuam sobre um sistema de prevenção e acompanhamento da saúde dos nossos alunos.