Gabinete de Psicologia

colégio europeu astoria - gabinete psicologia do colégio

Gabinete de Psicologia apoia famílias desde o berçário até ao 2ºciclo

O Colégio Europeu Astoria disponibiliza na escola em Lisboa um Serviço de Psicologia, tentando dar resposta não só a necessidades específicas da criança como da família. Tem como principal objetivo enquadrar o melhor possível a criança no ambiente escolar, promovendo a adaptação, a aprendizagem e a estimulação cognitiva, tendo em conta as suas dificuldades, anseios, apetências e interesses; como também criar um suporte à família de forma a esta obter recursos que permitam lidar a criança, promovendo um desenvolvimento equilibrado.

Valências

- Apoio Psicológico Individual à Criança;
- Aconselhamento Parental;
- Observatório de Grupo;
- Organização de Workshops e Seminários;
- Programa de Prevenção Primária;
- Articulação em Rede Social.

Horário e Funcionamento

O Serviço de Psicologia do Colégio Europeu Astoria estará disponível em gabinete próprio para apoio às famílias.

A intervenção contempla uma entrevista diagnóstica e a continuidade, se necessário, do acompanhamento psicológico é estruturado e planificado em parceria com a equipa pluridisciplinar.