Serviço de Apoio à Família

Apoio às famílias Astoria

colégio europeu astoria - workshops para pais, workshops para pais no colégio europeu astoriaO Colégio Europeu Astoria conta com uma forte componente humanista, baseado nos seus 20 anos de experiência no ensino, destacando-se como estratégias educativas o acompanhamento regular do desenvolvimento individual de cada aluno, atendendo às necessidades dos alunos e das famílias, contribuindo diariamente para o crescimento de crianças felizes.

No âmbito da parceria educativa entre pais e escola, o Colégio Europeu Astoria destaca-se pelo apoio às famílias no desenvolvimento de Workshops gratuitos para as famílias Astoria, como é o caso da Massagem para bébés, Contadores de histórias e Canções do Colégio mimadas.

Apoiar as Famílias passa também por propor-lhes atividades de fim-de-semana para usufruirem de bons momentos livres em família:

Brincadeiras de Fim de Semana

colégio europeu astoria - atividades para pais, atividades no colégio europeu astoria

Para cantar e dançar em Família, mas principalmente divirta-se e usufrua de bons momentos!

Formam uma roda, todos de mãos dadas, crianças e adultos. A roda gira cantando, ora para direita, ora para esquerda...

CAI, CAI, BALÃO!
Cai, cai, balão! Cai, cai, balão!
Na rua do sabão.
Não cai, não! Não cai, não
Cai aqui na minha mão!

Formam uma roda, todos de mãos dadas, crianças e adultos . Caminham, cantando a primeira quadra.  Ao terminá-la, param, deixam as mãos dos companheiros da roda e, obedecendo à letra, batem palmas três vezes, três vezes o pé direito no chão e, a seguir, fazem uma volta completa no mesmo lugar.

CARANGUEJO
Caranguejo não é peixe, Ora, palma, palma, palma!
Caranguejo peixe é; Ora, pé, pé, pé!
Caranguejo só é peixe Ora, roda, roda, roda,
Na enchente da maré. Caranguejo peixe é!.

Caranguejo diz que tem, Ora, palma, palma, palma!
Duas filhas pra casar; Ora, pé, pé, pé!
Uma com o capitão, Ora, roda, roda, roda,
Outra com o general. Caranguejo peixe é!