É através da leitura que as pessoas têm oportunidade de aprender a pensar e até a sonhar. A pessoa que desenvolve o hábito de leitura abre uma porta para diversas experiências e acesso ao conhecimento. Deixamos algumas dicas de leitura que podem ser muito úteis.
“Más maneiras de sermos bons Pais” – Eduardo Sá
“(…) Nas histórias para crianças, há, regra geral, uma princesa adormecida (de preferência, formosa) e um cavaleiro apaixonado que se propõe despertá-la, com um fogoso beijo nos lábios. Mas, na verdade, quem estraga as histórias das princesas adormecidas não são nem os dragões nem as maçãs envenenadas. Nem o riso sarcástico das bruxas. Nem, muito menos, o lobo mau, o Capitão Gancho ou a Maga Patalógica. São mais os espelhos mágicos. E pior, muitos pais enfeitiçam as crianças, tornando-as sapos, quando as transformam no seu precioso espelho mágico, ficando totós uns para os outros. E, mais beijo, menos beijo, esquecem que ao contrário do que acontece nas histórias, as pessoas só acordam sempre que despertam, umas para as outras, ao mesmo tempo. (…)”
“Como fazer o seu filho trocar o NÃO pelo SIM” – Jerry Wyckoff
“Todas as crianças passam pela fase do “não”. Não querem comer, não querem ir para a cama, não querem lavar os dentes, etc., etc. Para os pais,esta costuma ser uma altura difícil, em que a sua paciência é posta à prova.”
Este livro poderá ajudar a resolver conflitos, impor regras sem ralhar, subornar ou ameaçar.
“Sinto Muito” – Nuno Lobo Antunes
Recomendo vivamente a todos os pais, mães, professores, educadores, médicos, carpinteiros, pescadores, carteiros, etc.
Uma lição de vida e um manual de coragem para todos nós!