berçário

Um ambiente vocacionado para o desenvolvimento e bem-estar do bebé, através da exploração temática, da música, das artes e da estimulação motora.

O AIS recebe, na valência do berçário, crianças entre os 4 e os 12 meses.

DESENVOLVIMENTO DE BEBÊ

A equipa do berçário dedica-se ao desenvolvimento emocional, intelectual e motor do bebé; o dia-a-dia passa pelas rotinas diárias, atividades ludo-pedagógicas: canção dos bons dias, hora do conto, inglês, jogos de encaixe e empilhamento, música, teatro.

Massagens para bebés e atividades de estimulação sensorial

A prática de massagens para bebés proporciona benefícios a nível fisiológico, com melhorias a nível do sono e regulação orgânica, e ainda, a nível emocional incrementando o vínculo e interação bebé/cuidadoras; a prática permite uma base de confiança, segurança e de aceitação emocional importante para o desenvolvimento positivo do bebé.

A estimulação sensorial é composta por atividades que visam a estimulação dos cinco sentidos do bebé: a visão, o tato, a audição, o paladar e o olfato. A investigação demonstra que um ambiente rico em estimulação sensorial tem efeitos duradouros no desenvolvimento cerebral, tais como, o desenvolvimento da consciência espacial, estimulação da atenção e da memória e, ainda, os primeiros passos para a formação de um pensamento curioso e investigador.

Língua inglesa

No berçário os momentos de inglês acontecem, de acordo com o método de imersão em línguas, através de atividades estimuladoras e lúdicas, tais como, canções, contos, teatros e momentos de brincadeira livre. Assim, através destas práticas, o AIS promove o desenvolvimento gradual das habilidades linguísticas do bebé.

PRÉ-INSCRIÇÕES ABERTAS

Formulário de inscrição

1) A inscrição de novos alunos poderá ser realizada ao longo de todo o ano de acordo com a legislação em vigor.

2) Após preenchimento do formulário de inscrição, por parte da família, o AIS envia um e-mail a solicitar agendamento de uma visita com o Departamento de Psicologia e Orientação, onde será apresentado o projeto educativo do AIS e condições de acesso.

3) A matrícula do aluno será efetuada após visita presencial ao colégio, mediante preenchimento e assinatura da documentação necessária à inscrição no AIS.

4) O pagamento do valor da matrícula incluí o valor do seguro escolar.

5) Em caso de desistência/transferência do aluno, para outro estabelecimento de ensino, o valor da matrícula não será restituído.

6) A matrícula, que confere o estatuto de aluno do Astoria International School, implica a aceitação dos direitos e deveres legais aplicáveis do Regulamento Interno.