creche

O AIS aposta no desenvolvimento cognitivo e social dos alunos da Creche através de áreas especificas de conhecimento: literacia, cultura, teatro, música, lógico-matemática e motricidade

No AIS a Creche recebe crianças com idades compreendidas entre os 12 meses e os 3 anos.

DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS

O dia-a-dia na creche do AIS é divido pelas diferentes áreas de projeto, que promovem o desenvolvimento das inteligências múltiplas – de Howard Garden– e pelas atividades de estimulação sensorial.

Através da brincadeira livre, do jogo simbólico e da exploração dos diferentes espaços educativos, tais como, a biblioteca, o recreio, sala e ginásio, desenvolvemos a educação pedagógica e emocional e promovemos o bem-estar da criança.

ENSINO BILINGUE

Os momentos de inglês acontecem, de acordo com o método de imersão em línguas, através de atividades estimuladoras e lúdicas, tais como, canções, contos, teatros, jogos didáticos, músicas coreografadas, flashcards e momentos de brincadeira livre

Assim, através destas práticas ludo-pedagógicas, o AIS promove o desenvolvimento gradual das habilidades linguísticas dos alunos da Creche.

UNIFORME ESCOLAR

A partir de 1 ano de idade
(desde que adquire a marcha)

PRÉ-INSCRIÇÕES ABERTAS

Formulário de inscrição

1) A inscrição de novos alunos poderá ser realizada ao longo de todo o ano de acordo com a legislação em vigor.

2) Após preenchimento do formulário de inscrição, por parte da família, o AIS envia um e-mail a solicitar agendamento de uma visita com o Departamento de Psicologia e Orientação, onde será apresentado o projeto educativo do AIS e condições de acesso.

3) A matrícula do aluno será efetuada após visita presencial ao colégio, mediante preenchimento e assinatura da documentação necessária à inscrição no AIS.

4) O pagamento do valor da matrícula incluí o valor do seguro escolar.

5) Em caso de desistência/transferência do aluno, para outro estabelecimento de ensino, o valor da matrícula não será restituído.

6) A matrícula, que confere o estatuto de aluno do Astoria International School, implica a aceitação dos direitos e deveres legais aplicáveis do Regulamento Interno.