JARDIM DE INFÂNCIA

iNTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS

O Jardim-de-infância do AIS promove o desenvolvimento das inteligências múltiplas, que constituem a psicologia infantil, através do trabalho por áreas de conhecimento: literacia, cultura, teatro, música, lógico-matemática e motricidade.

A valência de jardim-de-infância no Astoria International School recebe crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 5 anos.

ENSINO BILÍNGUE

No Jardim-de-infância do AIS, através do ensino bilingue, as crianças são expostas ao método imersivo e realizam uma aprendizagem linguística em português/inglês; com recurso a atividades ludo-pedagógicas, com o desenvolvimento de projetos educativos e temáticas paralelas, entre o departamento internacional e a equipa pedagógica do Jardim-de-infância.

WORKSHOPS DE TEATRO

Nos workshops de teatro as crianças exploram, mediante as narrativas e personagens “presentes em palco”, a sua criatividade e imaginação. Através do jogo simbólico, que emerge nas representações/encenações, os alunos do Jardim-de-infância do AIS, desenvolvem: as suas capacidades de expressão dramática; habilidades comunicativas; potenciam as suas capacidades criativas; trabalham as dinâmicas relacionais; e competências pessoais (introversão/expressão em contexto de grupo).

WORKSHOPS DE CIÊNCIA E COZINHA

Os workshops de Ciência, no Jardim-de-infância, objetivam que os alunos do AIS possam explorar temáticas relacionadas com o conhecimento do mundo, através da aprendizagem e utilização do método cientifico.

Através da pesquisa, análise e experiência, estes workshops abordam temáticas como: a formação de um arco-íris; a formação de vapor: os estados da água; o horizonte e outras descobertas incríveis.

Os workshops de Cozinha Divertida, no Jardim-de-infância, objetivam que os alunos do AIS, possam explorar, aprender e divertir-se a: conhecer os alimentos, utilizar técnicas de cozinhar, trabalhar diferentes texturas, conhecer os diversos sabores/ cheiros e, ainda, trabalhar o conceito de alimentação saudável.

LITERACIA MATEMÁTICA LIGADA ÀS NOVAS TECNOLOGIAS

O projeto de literacia matemática, desenvolvido com recurso às novas tecnologias, objetiva que os alunos, do Jardim-de-infância do AIS, tenham a possibilidade de trabalhar a área dedicada ao raciocínio lógico-matemático.

O reconhecimento das noções espácio-temporais, a escrita dos algarismos e os primeiros passos no desempenho da matemática, acontecem com a exploração de recursos digitais, tais como, a utilização de quadros interativos e tablets.

UNIFORME ESCOLAR

Até aos 5 anos de idade

PRÉ-INSCRIÇÕES ABERTAS

Formulário de inscrição

1) A inscrição de novos alunos poderá ser realizada ao longo de todo o ano de acordo com a legislação em vigor.

2) Após preenchimento do formulário de inscrição, por parte da família, o AIS envia um e-mail a solicitar agendamento de uma visita com o Departamento de Psicologia e Orientação, onde será apresentado o projeto educativo do AIS e condições de acesso.

3) A matrícula do aluno será efetuada após visita presencial ao colégio, mediante preenchimento e assinatura da documentação necessária à inscrição no AIS.

4) O pagamento do valor da matrícula incluí o valor do seguro escolar.

5) Em caso de desistência/transferência do aluno, para outro estabelecimento de ensino, o valor da matrícula não será restituído.

6) A matrícula, que confere o estatuto de aluno do Astoria International School, implica a aceitação dos direitos e deveres legais aplicáveis do Regulamento Interno.