Educação Básica, a Escola Primária de Saberes do Mundo

colégio europeu astoria - 1º ciclo, ensino bilingue 1º ciclo

A valência de 1º Ciclo no Astoria International School | Colégio Europeu Astoria recebe alunos com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos (do 1º ao 4º ano de escolaridade).

A nossa equipa de 1° Ciclo é constituída pelos professores titulares de turma, pelos professores das diversas atividades curriculares, pelo professor de apoio ao estudo e pelo pessoal auxiliar, e é orientada por um Coordenador que assegura a gestão deste ciclo de ensino.

O ensino do Astoria International School | Colégio Europeu Astoria no 1º Ciclo é orientado interdisciplinarmente, de modo a que todas as componentes pedagógicas contribuam para a formação académica, pessoal e social dos educandos, incrementando a estimulação da criatividade e a aquisição de novas competências, plasticidade cerebral, espírito crítico e valores cívicos.

Como acreditamos na importância de um contato precoce com diferentes culturas e línguas, fortificamos a nossa componente linguística no 1º Ciclo ao oferecer formação nas línguas Inglesa, Francesa, Alemã e Espanhola.

Esta formação é complementada pela certificação dos conhecimentos linguísticos durante a frequência do 1º Ciclo (dos 7 aos 10 anos). As certificações a adquirir pelos nossos educandos são selecionadas pelos respetivos Encarregados de Educação.

Para a ocupação dos tempos não letivos, o nosso Colégio dispõe de uma biblioteca, salas de estudo e de apoio e diversas atividades extracurriculares, para além dos espaços de lazer e de recreio.

No 1º Ciclo também dispomos de um atendimento e apoio personalizado a alunos, Pais e/ou Encarregados de Educação assegurado pelo nosso Departamento de Psicologia e Orientação.