colégio europeu astoria - 2º ciclo, cambridge secondary school, ensino bilingue no 2º ciclo

As valências de 2º e 3º Ciclo no Astoria International School | Colégio Europeu Astoria recebem alunos com idades compreendidas entre os 11 e os 15 anos (do 5º ao 9º ano de escolaridade).

O ensino do Astoria International School | Colégio Europeu Astoria no 2º e 3º Ciclo continua a beneficiar de uma interdisciplinaridade entre as várias áreas curriculares, pois esta é fundamental para uma motivação crescente e sucesso nas diferentes aprendizagens.

No 2º e 3º Ciclo são fortalecidos diariamente a autonomia, o espírito crítico e a capacidade de se questionar e encontrar respostas para o mundo que os rodeia através de trabalhos e reflexões de grupo, de projetos individuais e coletivos, e de outras atividades que vão ao encontro dos interesses dos nossos alunos.

A forte componente linguística presente no nosso 1º Ciclo prolonga-se pelo 2º e 3º Ciclo através da formação contínua das línguas Inglesa, Francesa, Alemã e Espanhola. Esta formação continua a ser complementada pela certificação dos conhecimentos linguísticos correspondentes.

Os alunos também adquirem qualificações reconhecidas internacionalmente ao aprenderem a língua inglesa de acordo com o currículo do Cambridge Secondary.

Os nossos alunos de 2º e 3º Ciclo beneficiam de uma intervenção direta do Gabinete de Psicologia e Orientação e, em articulação com professores e coordenadores no acompanhamento aos alunos, são inseridos em programas de organização e método de estudo, escrita criativa, e nas áreas da caligrafia e ortografia.

Estes programas complementares são compostos por aulas de métodos de estudo e organização pessoal, apoio de Português e de Matemática, atividades de planificação de tempo de estudo, leitura e escrita, resolução de problemas, elaboração de apontamentos, e preparação para fichas de avaliação.