colégio europeu astoria - jardim de infancia, infantario, atividades jardim de infancia

A valência de jardim-de-infância no Astoria International School | Colégio Europeu Astoria recebe crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 5 anos.

No nosso jardim-de-infância, a criança desenvolve competências essenciais de partilha, aceitação e sociabilidade com o mundo circundante.

A língua inglesa está sempre presente no jardim-de-infância através de um professor de inglês que interage diariamente com as crianças no desenvolvimento de atividades e nas artes plásticas, dramáticas e musicais. Este contato frequente com a língua e a cultura inglesa no infantário permite que a criança desenvolva métodos de comunicação e comportamentos próprios de um native speaker.

É também no jardim-de-infância que começamos a integrar atividades curriculares de preparação para as disciplinas e ensinamentos presentes no 1º Ciclo.

colégio europeu astoria - workshops de teatro

WORKSHOPS DE TEATRO

Nos nossos workshops de Teatro, as crianças podem explorar os seus sonhos, histórias e as personagens imaginárias por elas criadas. Também encorajamos a interpretação do mundo que as rodeia, já que a criatividade também passa pela autonomia de comunicar a nossa leitura do mesmo.

Ao promover esta interação com as suas criações e os outros alunos, ajudamos as nossas crianças a desenvolver a sua criatividade e as suas capacidades de comunicação, autoexpressão e empatia.

colégio europeu astoria - ateliers de ciencia

WORKSHOPS DE CIÊNCIA E COZINHA

Os nossos workshops de Ciência e Cozinha Divertida no jardim-de-infância visam explorar a curiosidade natural das nossas crianças e estimular o conhecimento do mundo ao seu redor através da aprendizagem de novas fórmulas e “poções mágicas”.

Baseando-se predominantemente na pesquisa, análise e experiência, estes workshops abordam temas como a formação de um arco-íris, a formação de vapor, os estados da água, o horizonte e outras descobertas fantásticas.

colégio europeu astoria - literacia matemática aliada à informática

LITERACIA MATEMÁTICA LIGADA ÀS NOVAS TECNOLOGIAS

O nosso projeto de literacia matemática ligado às novas tecnologias foi desenvolvido para que os alunos de jardim-de-infância do Astoria International School | Colégio Europeu Astoria tenham a possibilidade de aprender noções de lógica-matemática através da informática e não apenas pelo método tradicional.