Colégio Europeu Astoria - Ensino Bilingue

VISÃO/MISSÃO PEDAGÓGICA

O Astoria International School | Colégio Europeu Astoria, é uma instituição de ensino privada localizado em Lisboa, com um projeto educativo alicerçado num ensino multilingue.

Com valências de Berçário, Creche, Jardim-de-Infância, 1º Ciclo, 2º e 3º Ciclo.

Tem como missão Formar para o Sucesso, e como lema Inovar, Criar Crescer.

Os nossos princípios são o rigor, a inovação, a criatividade, o respeito e o bem-estar.

O método de ensino, é enriquecido por um projeto educativo dinâmico e empreendedor, baseado numa junção da aplicação do movimento escola moderna e o sistema de inteligências múltiplas de Howard Gardner.

Este sistema, defende que todas as pessoas têm formas diferentes de aprender e processar a informação. Como cada criança, aprende de forma diferente, o nosso método permite a exploração da criatividade de uma forma autónoma.

equipa multidisciplinar, formação artistica, formação linguistica

PRINCÍPIOS ORIENTADORES

O Astoria International School | Colégio Europeu Astoria, rege-se pelos seguintes princípios na sua atividade educativa:

Promover no Aluno um ensino de qualidade, com aprendizagens bem-sucedidas e um reconhecimento equilibrado de si próprio, e um relacionamento positivo com os outros;

Contribuir para a estabilidade e segurança afetiva com respeito pelas caraterísticas individuais de cada aluno;

Incentivar o respeito pela família, pela sua identidade cultural e pelos valores de todas as nacionalidades;

Garantir a aquisição e estruturação de conhecimentos sobre a natureza, a sociedade e a cultura, promovendo o respeito pelos direitos do Homem e liberdades fundamentais;

Proporcionar o desenvolvimento físico, estimulando o desporto, adaptando a sua prática, às capacidades próprias de cada idade;

Estimular o desenvolvimento de aptidões técnicas no sentido da solução de problemas práticos e da iniciação ao conhecimento tecnológico;

Contribuir para o desenvolvimento do sentido crítico e da sensibilidade estética.

Todos os nossos princípios e linhas orientadoras ajudam a concretizar o fim a que nos propomos: Educar para o Sucesso!