Formar para o Sucesso desde o Berçário ao 3º Ciclo

A ação educativa do Astoria International School | Colégio Europeu Astoria, proporciona três tipos fundamentais de aprendizagem desde o Berçário ao 3º Ciclo:

• Aprender a ser
  • Aprender a atuar
  • Aprender a inovar

O Astoria International School | Colégio Europeu Astoria, assume a Qualidade como um princípio de atuação para atingir os mais elevados padrões académicos através do Projeto Educativo de Escola “Quem tem coragem, é; quem sabe, atua; quem acredita, inova”.

aprender a serAprender a Ser

Cada criança, é encarada como um ser único. O Colégio, possibilita o desenvolvimento da personalidade de cada criança, para que no futuro pense e actue de forma autónoma e responsável.

aprender a atuarAprender a Atuar

O aprender a atuar, é a aplicação prática das competências adquiridas. Esta vertente, assume-se como um dos grandes desafios da educação, pois coopera no campo das atitudes e valores.

É essencial, que cada criança desenvolva uma atitude de compreensão do próximo, atendendo a valores como a solidariedade, tolerância, a entreajuda, a liberdade, a amizade e que aprenda a gerir os conflitos de forma equilibrada e eficaz.

Saber viver de forma harmoniosa com os que nos rodeiam, é fundamental para o desenvolvimento e realização do ser humano.

aprender a inovarAprender a inovar

Esta aprendizagem, está relacionada com os processos cognitivos, como o raciocínio lógico, compreensão, dedução e memória.

Pretende-se que cada aluno, aprenda a compreender o mundo que o rodeia, que desenvolva uma atitude de interrogação e aprofundamento do conhecimento através de atividades como brincar, jogar, recriar brincadeiras, pesquisar, questionar, encontrar respostas e investigar.

Atividades Curriculares
Creche Inglês, Massagem para Bebés e Yoga, Atelier Instrumental, Dança Criativa, Formação Cívica
Jardim-de-Infância Inglês, Atelier Instrumental, Dança Criativa, Formação Cívica, Teatro, Ciência Divertida, Projeto de Literacia Matemática ligada às novas Tecnologias
1º Ciclo