colégio europeu astoria - gabinete psicologia do colégio

O Serviço de Psicologia apoia famílias desde o Berçário até ao 3º Ciclo

O Astoria International School | Colégio Europeu Astoria disponibiliza um Serviço de Psicologia como resposta às necessidades específicas da criança e da família. Tem como principal objetivo enquadrar a criança no ambiente escolar promovendo a adaptação, a aprendizagem e a estimulação cognitiva, tendo em conta as suas necessidades, expectativas, apetências e interesses.

Pretende também criar um suporte à família de forma a assegurar uma parceria que permita promover um desenvolvimento equilibrado da criança.

Valências:

• Orientação e acompanhamento à criança;
  • Promoção da parceria parental;
  • Reforço de competências pessoais e sociais;
  • Apoio na informação direcionada ao crescimento infantil;
  • Promoção do desenvolvimento integral da criança;
  • Apoio nas diferentes necessidades das famílias.

Horário de Funcionamento

O Serviço de Psicologia do Astoria International School | Colégio Europeu Astoria está disponível para o apoio às famílias de 2ª a 6ª feira, entre as 9h00 e as 17h00.

A intervenção contempla uma entrevista diagnostica e o acompanhamento da família e da criança ao longo do seu crescimento no colégio, desde a integração à passagem de valência.