2º E 3º CICLO

ESCOLA DE SABERES DO MUNDO

O AIS, colégio privado, localizado em Lisboa, oferece as valências de2º e 3º Ciclo que recebem crianças com idades compreendidas entre os 11 e os 15 anos (do 5º ao 9º ano de escolaridade).

● No 5º ano, do 2º ciclo, iniciamos a aprendizagem de uma nova língua – Francês. Esta formação continua a ser complementada pela certificação dos conhecimentos linguísticos correspondentes.

● Os alunos também adquirem qualificações reconhecidas internacionalmenteao aprenderem a língua inglesa de acordo com o currículo do Cambridge Lower Secondary.

● Os alunos de 2º e 3º Ciclo beneficiam de programas de organização e método de estudo, escrita criativa, e atividades nas áreas da caligrafia e ortografia.

● Estes programas complementares são compostos por aulas de apoio de Português e de Matemática, atividades de planificação de tempo de estudo, leitura e escrita, resolução de problemas, elaboração de apontamentos, e preparação para fichas de avaliação.

INTERDISCIPLINARIDADE CURRICULAR

O ensino do Astoria International School no 2º e 3º Ciclo beneficia de interdisciplinaridade entre as várias áreas curriculares, pois esta é fundamental para o sucesso nas diferentes aprendizagens.

AUTONOMIA E ESPÍRITO CRÍTICO

No 2º e 3º Ciclo são trabalhados conceitos e valores fundamentais para o desenvolvimento sociopedagógico dos alunos AIS, tais como: autonomia, espírito crítico, a capacidade de reflexão e questionamento do mundo, através de trabalhos e reflexões de grupo, de projetos individuais e coletivos, e de outras atividades que vão ao encontro dos interesses dos nossos alunos.

CAMBRIDGE LOWER SECONDARY

O ensino AIS privilegia a comunicação e desenvolve as cinco competências que estão na base de uma língua: Reading, Writing, Use of English, Listening e Speaking.

As estratégias utilizadas para desenvolver estas cinco áreas são realizadas tendo em conta a faixa-etária e as características apresentadas por cada grupo.

A área de projeto e cidadania desempenha um papel fundamental na construção de cidadãos conscientes do mundo global e intercultural contemporâneo, assim são desenvolvidos projetos essências para trabalhar estas temáticas.

PROGRAMAS COMPLEMENTARES

Os nossos alunos de 2º e 3º Ciclo beneficiam de uma intervenção direta do Gabinete de Psicologia e Orientação e, em articulação com professores e coordenadores no acompanhamento aos alunos, são inseridos em programas de organização e método de estudo, escrita criativa, e nas áreas da caligrafia e ortografia.

Estes programas complementares são compostos por aulas de métodos de estudo e organização pessoal, apoio de Português e de Matemática, atividades de planificação de tempo de estudo, leitura e escrita, resolução de problemas, elaboração de apontamentos, e preparação para fichas de avaliação.

UNIFORME ESCOLAR

3º Ciclo
(dos 12 aos 14 anos)

Inverno

Verão

testemunhos

ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO
2º e 3º CICLO

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Rafaela Cruz
Encarregada de Educação

Frequently Asked Questions

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.