2º E 3º CICLO

ESCOLA DE SABERES DO MUNDO

O AIS, colégio privado, localizado em Lisboa, oferece as valências de2º e 3º Ciclo que recebem crianças com idades compreendidas entre os 11 e os 15 anos (do 5º ao 9º ano de escolaridade).

● No 5º ano, do 2º ciclo, iniciamos a aprendizagem de uma nova língua – Francês. Esta formação continua a ser complementada pela certificação dos conhecimentos linguísticos correspondentes.

● Os alunos também adquirem qualificações reconhecidas internacionalmenteao aprenderem a língua inglesa de acordo com o currículo do Cambridge Lower Secondary.

● Os alunos de 2º e 3º Ciclo beneficiam de programas de organização e método de estudo, escrita criativa, e atividades nas áreas da caligrafia e ortografia.

● Estes programas complementares são compostos por aulas de apoio de Português e de Matemática, atividades de planificação de tempo de estudo, leitura e escrita, resolução de problemas, elaboração de apontamentos, e preparação para fichas de avaliação.

INTERDISCIPLINARIDADE CURRICULAR

O ensino do Astoria International School no 2º e 3º Ciclo beneficia de interdisciplinaridade entre as várias áreas curriculares, pois esta é fundamental para o sucesso nas diferentes aprendizagens.

AUTONOMIA E ESPÍRITO CRÍTICO

No 2º e 3º Ciclo são trabalhados conceitos e valores fundamentais para o desenvolvimento sociopedagógico dos alunos AIS, tais como: autonomia, espírito crítico, a capacidade de reflexão e questionamento do mundo, através de trabalhos e reflexões de grupo, de projetos individuais e coletivos, e de outras atividades que vão ao encontro dos interesses dos nossos alunos.

CAMBRIDGE LOWER SECONDARY

O ensino AIS privilegia a comunicação e desenvolve as cinco competências que estão na base de uma língua: Reading, Writing, Use of English, Listening e Speaking.

As estratégias utilizadas para desenvolver estas cinco áreas são realizadas tendo em conta a faixa-etária e as características apresentadas por cada grupo.

A área de projeto e cidadania desempenha um papel fundamental na construção de cidadãos conscientes do mundo global e intercultural contemporâneo, assim são desenvolvidos projetos essências para trabalhar estas temáticas.

PROGRAMAS COMPLEMENTARES

Os nossos alunos de 2º e 3º Ciclo beneficiam de uma intervenção direta do Gabinete de Psicologia e Orientação e, em articulação com professores e coordenadores no acompanhamento aos alunos, são inseridos em programas de organização e método de estudo, escrita criativa, e nas áreas da caligrafia e ortografia.

Estes programas complementares são compostos por aulas de métodos de estudo e organização pessoal, apoio de Português e de Matemática, atividades de planificação de tempo de estudo, leitura e escrita, resolução de problemas, elaboração de apontamentos, e preparação para fichas de avaliação.

UNIFORME ESCOLAR

3º Ciclo
(dos 12 aos 14 anos)

Inverno

Verão

PRÉ-INSCRIÇÕES ABERTAS

Formulário de inscrição

1) A inscrição de novos alunos poderá ser realizada ao longo de todo o ano de acordo com a legislação em vigor.

2) Após preenchimento do formulário de inscrição, por parte da família, o AIS envia um e-mail a solicitar agendamento de uma visita com o Departamento de Psicologia e Orientação, onde será apresentado o projeto educativo do AIS e condições de acesso.

3) A matrícula do aluno será efetuada após visita presencial ao colégio, mediante preenchimento e assinatura da documentação necessária à inscrição no AIS.

4) O pagamento do valor da matrícula incluí o valor do seguro escolar.

5) Em caso de desistência/transferência do aluno, para outro estabelecimento de ensino, o valor da matrícula não será restituído.

6) A matrícula, que confere o estatuto de aluno do Astoria International School, implica a aceitação dos direitos e deveres legais aplicáveis do Regulamento Interno.